IFMT
início do conteúdo

Estão abertas as inscrições para contratação de técnico especializado em Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Publicado por: Reitoria / 16 de Dezembro de 2021 às 16:03

Estão abertas as inscrições para contratação temporária de dois (02) profissionais técnicos especializados em linguagem de sinais, de nível superior, por tempo determinado, para atender aos alunos do Ensino Básico, Técnico, Superior e de Pós-graduação com Deficiência Auditiva / Surdez que se comunicam através da Língua Brasileira de Sinais (Libras), do Campus Avançado Lucas do Rio Verde e Campus Rondonópolis. As inscrições irão até o dia 17 de janeiro de 2022, e deverão ser feitas pelo site do IFMT: selecao.ifmt.edu.br/.

A remuneração será de R$ 4.638,66 com carga horária de 40 horas e auxílio alimentação. O contrato será de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado até o limite de 02 (dois) anos, conforme Portaria Interministerial nº 102, de 20.04.2017.

A inscrição é composta de duas etapas obrigatórias: a inscrição conforme cronograma, por meio do sistema eletrônico Q-seleção (selecao.ifmt.edu.br/) e envio de toda a documentação solicitada mais o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta), até o dia 18 de janeiro de 2022.

O candidato deverá encaminhar no ato do preenchimento da inscrição no sistema eletrônico Q-Seleção, em arquivo único (juntar documentos), formato PDF, com tamanho máximo de até 10 MG (dez megabytes), todos os documentos elencados no item 2.3 alínea "a" deste edital. O sistema armazena somente um arquivo, portanto, caso o candidato envie os documentos em mais de um arquivo, será armazenado apenas o último, o que poderá causar indeferimento da inscrição.

Qualquer dúvida e/ou ajuda técnica referente às inscrições devem ser encaminhadas dentro do período de inscrição, no email: proen.dpi@ifmt.edu.br.

O Exame de Desempenho Didático será realizado no Campus para o qual o candidato se inscreveu. A avaliação consistirá em uma avaliação prática perante profissionais habilitados na área designados previamente pelo campus, com a finalidade de verificar os conhecimentos e a capacidade de tradução e interpretação de LIBRAS para Língua Portuguesa e vice-versa.

No dia 24 de janeiro de 2022, a partir das 13h (treze horas), a Coordenação Geral de Gestão de Pessoas ou o Departamento de Ensino do Campus tornará público no site do campus o horário agendado para a avaliação, conforme ordem alfabética.

A avaliação será realizada no período de 25 de janeiro a 02 fevereiro de 2022. O resultado preliminar deste processo seletivo será disponibilizado no site selecao.ifmt.edu.br/ até às 17h do dia 03 de fevereiro de 2022. O resultado final será divulgado até o dia 08 de fevereiro de 2022 e posteriormente publicado no Diário Oficial da União.

início do rodapé