IFMT
início do conteúdo

Plano de Desenvolvimento Institucional

O Plano de Desenvolvimento Institucional - PDI 2019-2023 é um documento em que se definem a missão, a visão, os valores, as principais políticas, objetivos e metas institucionais para um período de 5 anos. Este Plano irá conter a estratégia institucional que norteará os planos táticos e operacionais dentro das muitas áreas de abrangência do Instituto como: pesquisa, extensão, inovação, gestão de pessoas, infraestrutura física e tecnológica, instalações acadêmicas, organização administrativa e gestão orçamentária. Para que os objetivos sejam alcançados, cada unidade da instituição definirá seu plano de ação anual.

Assista ao vídeo do Reitor convidando toda a comunidade para participar do processo de construção do PDI.

O PDI também é um instrumento de controle social, pois é nele que o IFMT expressa seu comprometimento com a sociedade descrevendo seus principais objetivos e metas, buscando atender ao que os cidadãos esperam de nós.

O processo de construção do PDI 2019-2023, foi pensado desde o ano de 2016 com a capacitação da primeira turma do curso de elaboração de indicadores de desempenho institucional, dentre outras que tivemos ao longo desde período, todo o processo terá a participação social de estudantes, docentes, técnicos-administrativos e a comunidade em geral como: empresários e governo. Esta participação se dará através de seminários, oficinas, audiências públicas e pesquisas. O cronograma prevê que o Plano seja construído e aprovado pelo Conselho Superior até o mês de dezembro de 2018.

Principais Valores do IFMT: Ética, Transparência, Profissionalidade, Inovação, Empreendedorismo, Sustentabilidade, Humanidade, Respeito à diversidade, Inclusão e Democracia participativa. 


ENDEREÇO: Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional – PRODIN
Avenida Sen. Filinto Muller, 953 – Bairro Duque de Caxias – 1º ANDAR
CEP: 78043-400
CONTATO: telefones: 65 3616-4126/4116 - Email: prodin@ifmt.edu.br 

início do rodapé