IFMT
início do conteúdo

5º Workif: Inscrições abertas para submissão de trabalhos em formato banner e comunicação oral

Publicado por: Reitoria / 18 de Setembro de 2018 às 11:07

As inscrições estão abertas para submissão de trabalhos em formato banner e comunicação oral para o 5º Workif – Workshop de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação do IFMT. As inscrições podem ser feitas na plataforma IFMT Eventos - https://eventos.ifmt.edu.br/eventos/1/VWORKIF/submissao/. As inscrições se encerram no dia 10 de outubro.

O presidente da Comissão Geral Organizadora e Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação do IFMT, Wander Miguel de Barros, falou que as apresentações dos trabalhos, tanto em formato de banner, como em comunicação oral representam uma prestação de contas para a sociedade, onde terá acesso a todo o conhecimento que vem sendo produzido pelos alunos e servidores do IFMT que conta com o apoio da instituição e das agências de fomento (Capes, CNPq, Fapemat, entre outras).

Wander Barros falou que não haverá limite de trabalhos submetidos, todos irão se apresentar desde que cumpram os requisitos de qualidade, atendam as correções e ajustes solicitados pela comissão.

Em relação aos banners, Wander explicou que farão inscrição na plataforma somente os trabalhos inéditos. No caso dos trabalhos em banners que foram apresentados nas jornadas, eles serão selecionados e indicados pelos campi que encaminhará para a Propes.

5º Workif - O evento será realizado de 27 a 29 de novembro, no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O objetivo é fomentar e discutir as atividades desenvolvidas dentro do IFMT e das demais Instituições de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e da região Centro-Oeste, além de divulgar os resultados de pesquisa, ensino e extensão à comunidade e promover a integração entre os 19 campi do Instituto.

Nesta edição, a programação envolverá palestras com profissionais da Rede nas áreas de pesquisa e inovação; mesas em áreas/temas específicos e de interesse das comunidades interna e externa; apresentações de trabalhos em banner e comunicação oral; apresentações culturais dos campi do IFMT (teatro, dança, música); stands dos campi do IFMT e de entidades/instituições parceiras; além de stands dos IFs da região Centro-Oeste.